Semas promove roda de conversa para famílias pactuadas no Programa Criança Feliz


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa Criança Feliz, estará realizando durante todo esse mês de outubro uma programação especial para os pais e cuidadores das crianças pactuadas ao programa. Serão as “Rodas de Conversas” realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

As Rodas de Conversas são ministradas pela assistente social e professora universitária, Renata Oliveira, que nos encontros destaca a importância do fortalecimento de vínculos na primeira infância. Renata trabalha o tema “O vínculo como experiência afetiva para o fortalecimento da proteção social como garantia de direitos”.

Atualmente, o Programa Criança Feliz atende cerca de mil famílias pactuadas, a priori beneficiárias do Programa Bolsa Família. Elas estão distribuídas pelos territórios que o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) atende na cidade e distritos.

O Programa Criança Feliz incentiva famílias a cuidarem melhor das suas crianças. Isso acontece através de visitas, realizadas semanalmente, promovidas por equipes da assistência social que desenvolvem um trabalho de orientação sobre o fortalecimento de vínculo nos primeiros mil dias de vida.

São atendidas gestantes e crianças, até três anos de idade, e também crianças beneficiarias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) de até seis anos de idade. Um dos principais objetivos do programa é proporcionar o desenvolvimento da criança, com a prática de brincadeiras entre os integrantes que compõem a família, visando o avanço motor e da fala, além de estimular o convívio familiar mais saudável, já que a criança bem cuidada e aconselhada tem uma melhor perspectiva de vida.

 

Postar um comentário

0 Comentários