Amde promove II Semana Cultural da Criança na Vila do Artesão


A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) realizará a partir desta terça-feira, 16, na Vila do Artesão, a II Semana Cultural das Crianças. As ações são gratuitas e acontecerão até a próxima sexta-feira, 19, com os alunos da Casa da Criança Doutor João Moura, no horário das 14h às 16h, na sede da Vila do Artesão, bairro São José.

O evento será direcionado às crianças do maternal e do pré-escolar. Todos participarão de brincadeiras populares e culturais, como forma de resgatar e disseminar a cultura para os futuros adultos, através do entretenimento.

Entre as brincadeiras que estarão sendo realizadas com as crianças estão: amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoleta, pula corda, mimica, esconde-esconde, entre outras. Haverá ainda sorteio de vários brindes.
 
As brincadeiras contarão com a participação dos artesãos e de todo o pessoal da administração da Vila do Artesão. As crianças também desfrutarão de um lanche, que será servido na Praça de Alimentação.
 
O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes, disse que diante das novas tecnologias e fácil acesso ao mundo digital, esta será uma oportunidade oferecida às crianças de hoje para mostrar e ensinar como elas podem se divertir em grupo com ações tão simples.

“Estaremos realizando a II Semana Cultural da Criança, onde elas irão conhecer um pouco mais sobre as saudáveis brincadeiras de antigamente, que estão ligadas à nossa cultura popular e que ainda possuem em suas raízes, grandes lições”, destacou Nelson Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários