Header Ads

CMCG

TRE-PB já registra 36 pedidos de impugnação de candidaturas


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já recebeu 36 pedidos de impugnação contra candidatos às eleições de outubro próximo. Grande parte das impugnações é motivada pela Lei da Ficha Limpa, por inelegibilidade, mas também há casos com outras motivações. O quantitativo se refere aos processos protocolados até o final da tarde dessa terça-feira (21).

Os pedidos de impugnação ainda serão julgados pela Justiça Eleitoral. Entre as candidaturas impugnadas estão as de ex-prefeitos, como Euda Fabiana, do partido Patriota, que é ex-prefeita de Cuité; Pollyanna Dutra, ex-prefeita de Pombal, e Carlos Batinga, ex-prefeito de Monteiro, ambos concorrendo pela coligação A Força do Trabalho III.

Estão na relação também nomes como o ex-vereador de Campina Grande, Napoleão Maracajá; o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz; o deputado estadual Aníbal Marcolino, o deputado Galego de Souza (Jaci Severino de Souza) e o ex-deputado Biu Fernandes; o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, entre outros.

O procurador regional eleitoral Victor Carvalho Veggi, do Ministério Público Eleitoral, pediu a impugnação da candidatura do candidato a deputado estadual Carlos Batinga. Segundo o processo, ele foi condenado por ato de improbidade administrativa, supostamente praticado quando prefeito de Monteiro. Conforme a ação do MPE, Batinga “encontra- se inelegível, haja vista que foi condenado à suspensão de seus direitos políticos, em decisão colegiada.

Nenhum comentário