Header Ads

CMCG

Silo de empresa de alimentos se rompe e funcionários são soterrados em Campina Grande; um deles faleceu





Pelo menos dois funcionários ficaram soterrados após um silo que estoca cereais se romper em uma fábrica de produtos alimentícios localizada na avenida Almeida Barreto em Campina Grande.
De acordo com as primeiras informações o Corpo de Bombeiros, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Campina Grande e a Polícia Militar foram acionados por volta das 9h e desde então realizam buscas no local.
A causa do rompimento ainda é desconhecida.
Dois trabalhadores já foram resgatados e socorrido pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
O estado de saúde de um deles é considerado regular, já o outro passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu e faleceu no hospital.
Toda a aérea de onde ocorreu o acidente está isolada.








Veja na íntegra a nota divulgada pelo grupo ASA sobre o acidente
NOTA DE PESAR
A ASA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. vem a público lamentar o acidente ocorrido em sua unidade localizada no município de Campina Grande, no Estado da Paraíba, na manhã desta quarta-feira, 8 de agosto de 2018, que teve como consequência o falecimento do colaborador Geraldo José da Silva, de 46 anos de idade.
Logo após o fato, o funcionário foi imediatamente atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhando para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde não resistiu às tentativas de reanimação.
Outro colaborador envolvido no acidente, José Eugênio Alves Pequeno, de 51 anos, recebeu o mesmo atendimento, sendo conduzido à supracitada unidade de emergência. O funcionário se encontra na Área Verde do hospital e seu estado de saúde é considerado estável.
A empresa está prestando toda a assistência médica e psicológica às famílias das vítimas.
O acidente ocorreu em uma área de pátio da fábrica que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela ASA e pelas autoridades competentes e serão oportunamente divulgadas por meio da imprensa.
A ASA esclarece ainda que atende às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e que possui em seu quadro de pessoal profissionais capacitados na área de prevenção de acidentes e primeiros socorros a fim de preservar a integridade de seu bem maior, que são seus colaboradores.
A ASA segue empenhada e comprometida com o pronto esclarecimento dos fatos colaborando com as autoridades para a elucidação do ocorrido.

Nenhum comentário