Header Ads

CMCG

SESAU DE QUEIMADAS FAZ "DEVER DE CASA" E ULTRAPASSA META DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A POLIOMELITE



A Prefeitura de Queimadas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), ultrapassou a meta de vacinação contra Poliomielite e o Sarampo no município. Os dados da Campanha de Vacinação foram divulgados nesta quarta-feira (29). Na contramão, dos demais municípios brasileiros, Queimadas ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e imunizou 100,19% do público alvo da Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo, o que representa 2.703 crianças com idade entre zero e 4 anos vacinadas.

A responsável pelo setor de Imunização da SESAU, Ayslana Luana afirmou que apesar da meta ter sido alcançada e até ultrapassada, as equipes de Saúde continuam o atendimento da Campanha de Vacinação até a próxima sexta-feira (31) e, portanto disponíveis para imunizar o público alvo, nas Unidades Básicas de Saúde do município.

“Ultrapassamos a nossa meta antes mesmo do final da Campanha e isso foi possível devido o trabalho intenso de divulgação e conscientização que fizemos nas nossas redes sociais, em rádio, carros de som e até o boca a boca, mas o mais importante é que conseguimos imunizar nossas crianças contra o Sarampo e a Poliomelite. Nossa sensação é de dever cumprido”, destacou a assessora técnica da SESAU Juliana Barbosa.

Os pais que ainda não vacinaram os seus filhos devem se programar para não perder o prazo porque há casos registrados de sarampo este ano no país e da poliomielite, apesar de erradicada, também é uma doença grave que pode ressurgir, caso a prevenção não seja realizada.

A campanha começou no dia 6 de agosto e no dia 18 foi realizado o dia D de vacinação. “Temos agora mais uma semana para imunizar mais crianças e protegermos toda a sociedade dessas doenças”, finalizou Juliana.

Nenhum comentário