Queimadas sai definitivamente do cenário nacional de estatísticas negativas em acidentes de trânsito



Após os investimentos em mobilidade urbana, reestruturação da sinalização horizontal e vertical, pavimentação e implantação da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans), no início deste ano, em Queimadas, o índice de acidentes de trânsito com motocicletas na área urbana já reduziu em 43.6%. As informações têm como base o período de janeiro a junho. 

O sucesso da redução nos índices, também se deve a parceria do órgão com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Queimadas e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o superintendente da STTrans de Queimadas, Salomão Augusto a cidade definitivamente sai do cenário nacional de estatísticas negativas.

“É muito importante que o trabalho integrado por meio de ações de educação de trânsito, fiscalização, pavimentação de ruas e engenharia de tráfego sejam feitos de forma continuada. O trabalho de Educação de Trânsito implantado na cidade com os órgãos já citados e com o empenho incondicional do prefeito, Carlinhos de Tião contribuiu muito para a conscientização do comportamento seguro no trânsito e, consequentemente, para a redução dos acidentes no município”, pontuou Salomão.

O superintendente ainda destacou uma série de ações realizadas pela STTrans, a exemplo da implantação da Zona Azul, da nova sinalização viária em pontos estratégicos, troca de placas e correção da circulação viária, pintura de faixas, uso obrigatório de capacete, padronização dos pontos de táxis, mototáxis, além dos agentes de trânsito que atuam na cidade.

Para Salomão Augusto, os investimentos realizados pela Prefeitura de Queimadas na melhoria da mobilidade tiveram um forte impacto não só no desenvolvimento econômico da cidade, mas principalmente na qualidade de vida de seus habitantes, levando benefícios que não têm preço e não podem ser medidos.

“Quando reduzimos os índices de acidentes diretamente estamos economizando dinheiro público, afinal se não há acidente, não há gastos na Saúde. Todos os investimentos feitos nesses seis meses de implantação da STTrans em Queimadas, foram indiscutivelmente imprescindíveis para o sucesso alcançado. E o mais importante é que a população aprovou as ações efetuadas até o momento”, assegurou Salomão Augusto.

Postar um comentário

0 Comentários