Header Ads

CMCG

OAB-PB divulga balanço com mais de 1400 ações da atual gestão




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), está disponibilizando um novo ambiente no seu site institucional para consulta das ações realizadas pela atual gestão no triênio 2016/2018. De acordo com o levantamento, em pouco mais de dois anos e meio a OAB-PB realizou mais de 1400 ações.
Para facilitar as buscas, o material está dividido em categorias, a exemplo de Valorização da Advocacia, Interiorização e Subseções, Nova ESA, Inaugurações, Comissões, Defesa da Advocacia, Institucional, Entrega de Carteiras e Eventos. Todas as ações podem ser verificadas no link – https://portal.oabpb.org.br/acoes-da-gestao.php
A plataforma foi idealizada pelo secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, com a preocupação de fazer uma eficiente prestação de contas das realizações da atual gestão à advocacia e à sociedade em geral, e desenvolvida pelos setores de Tecnologia da Informação (TI) e de Comunicação da OAB-PB, que realizou o trabalho de compilar e organizar as ações de forma sistemática com base nas matérias publicadas no portal da entidade nestes dois anos e meio da atual gestão.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a entidade, por previsão legal, não se ocupa apenas de regular o exercício da atividade profissional dos advogados e advogadas. Incumbe-lhe, também, defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. “Daí sua atuação abranger todas as áreas da vida em sociedade, consequência do múnus público da nossa profissão”, completou.
Paulo Maia acrescenta que nestes dois anos e meio da gestão 2016/2018, a OAB da Paraíba buscou cumprir suas missões institucionais e as promessas de campanha por meio da ação de advogados e advogadas integrantes dos seus órgãos, tendo como objetivo e referência, sempre, a valorização da advocacia, defesa intransigente das prerrogativas e a busca da formação continuada dos advogados e advogadas. “Assim, se conseguiu realizar inúmeras ações, todas devidamente registradas e que estão sendo apresentadas numa plataforma, compiladas e ordenadas, onde se permite aquilatar o trabalho efetivamente realizado pela nossa gestão”, afirmou.

Nenhum comentário