Header Ads

CMCG

Feirão de Empregos atende 1.000 trabalhadores no primeiro dia


O Feirão de Empregos que está sendo realizado nas dependências do Sine Municipal foi aberto na manhã desta terça-feira, 28, e se estenderá até a quinta-feira, 30, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Neste primeiro dia foram atendidos 1.000 trabalhadores, divididos em turmas de 125 por hora, com tempo de atendimento previsto de oito a 12 minutos por pessoa.

De acordo com o coordenador do Sine Municipal, Hercules Lafite, o Feirão de Empregos é o resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal, através do Sine e o Programa Mais Empregos, que não tem vínculo governamental.

Estão presentes no Feirão representantes da Facisa, Indústria TESS, Clube de Diretores Lojistas, Prepara Cursos, Redepharma e F. Diniz Laboratório.

A recepção aos trabalhadores foi realizada pelo coordenador do Sine, sendo oferecido cafezinho e lanche. Lafite falou do empenho da Prefeitura Municipal em conseguir vagas para o trabalhador que procura voltar ao mercado de trabalho.


 
                    

“Nosso objetivo é oferecer o maior número de vagas e as colocações vão depender do perfil de cada trabalhador. A gente sabe que a situação está difícil para todo mundo. No entanto, a economia já está dando sinais de melhora. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os nossos parceiros que se dispuseram para o atendimento durante a realização do Feirão do Emprego”, acrescentou Lafite.

Às 10h, o especialista em Recursos Humanos, Allysson Macedo, ministrou palestra abordando o tema: “Como elaborar um Currículo”, destacando a importância do documento, que é o primeiro contato com a empresa. Ele também falou sobre regras básicas que podem ser seguidas para atrair o recrutador nos seis primeiros segundos. No decorrer da palestra, Macedo falou sobre a empregabilidade e de um panorama geral da situação atual do Brasil.

 
 
MAIS EMPREGOS - A gerente do Programa Mais Empregos, Janaína Barbosa, informou que o programa está em Campina Grande há sete anos e é um núcleo do Prepara Cursos, localizado na rua Peregrino de Carvalho, 142, 1º andar, centro.

“Trabalhamos em parceria com o Sine. Neste feirão foram inscritos 3.000 trabalhadores e estão sendo oferecidas 500 vagas em 12 empresas. O trabalhador aprovado na seleção é direcionado para o preenchimento da vaga disponível”, explicou Janaína.

O atendimento está sendo feito por 35 pessoas, além do pessoal de apoio do Mais Emprego e do Sine. O Feirão de Empregos termina na próxima quinta-feira, 30 de agosto.

 
 

Nenhum comentário