Engenheiros da PBGás destacam aplicações do gás natural na construção civil



Os benefícios e aplicações do gás natural na construção civil serão apresentados pelos engenheiros da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), Alairson Gonçalves Filho e Marco Antônio Coutinho, na abertura do III Fórum Inovar& Construir: Tendências Tecnológicas da Construção Civil.

O fórum será aberto, nesta quarta-feira (8) às 19h, e segue durante todo dia de quinta-feira (9), no Centro Cultural Ariano Suassuna (João Pessoa) com palestras sobre o uso da tecnologia BIM na elaboração de projetos e execução de obra.  Na abertura solene também haverá palestra do cientista político Leonardo Barreto sobre os cenários político, social e econômico do país

O engenheiro da PBGás, Alairson Gonçalves Filho, destacou que serão apresentadas as vantagens do gás natural e a agregação de valor aos empreendimentos. Ele acrescentou que o gás natural oferece a percepção de modernidade aos prédios e condomínios com a utilização, além da cocção em fogões e fornos, na geração de energia. “O gás natural oferece várias aplicações que vão desde o aquecimento dos chuveiros e piscinas, passando pelas churrasqueiras a gás das Varandas Gourmet, até o conforto da climatização de ambientes da área comum do edifício”.

O gerente de Mercado Residencial e Comercial da PBGás, Marco Antônio Coutinho, apresentará aos participantes a infraestrutura de rede de distribuição do gás natural em João Pessoa e Campina Grande, os novos empreendimentos a aderirem ao gás natural e os projetos de ampliação da rede.

Entre os palestrantes do fórum estão o engenheiro e professor Ênio Pazini Figueiredo, o presidente da Comissão de Materiais da CBIC, Dyonizio KLavdianos e o engenheiro Evandro César Ferreira, que falará sobre como as novas tecnologias do cotidiano interferem no projeto de um empreendimento. Também está confirmado o engenheiro civil Ricardo Lombardi Junior, integrante do Grupo Parede de Concreto da ABCP.

Postar um comentário

0 Comentários