OAB-PB inicia semana de debates com pré-candidatos ao Governo da Paraíba sabatinando João Azevedo



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, iniciou, na manhã desta segunda-feira (16), a semana de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado, com representação no Congresso Nacional, para conhecer as principais ideias de cada um para a condução do Estado.

O evento foi aberto pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. O primeiro sabatinado foi o pré-candidato João Azevedo. Nesta terça-feira (17) será a vez de José Maranhão. Já na quarta-feira (18) Ligia Feliciano, na quinta-feira (19), Tarcio Teixeira, e na sexta-feira (20), Lucélio Cartaxo. As sabatinas estão sendo iniciadas as 10h00 no auditório da OAB-PB.

A presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, ressalta que os debates visam também “apresentar uma pauta de reivindicação da advocacia paraibana para ser inserida no Plano de Governo dos pretensos candidatos e firmar compromissos com eles, caso sejam eleitos, de parcerias precípuas com a OAB-PB, para estimular o amadurecimento institucional, a melhoria da qualidade de vida da população, do acesso à Justiça e a outros direitos fundamentais, sociais e individuais”.

Na sabatina de hoje, João Azevedo respondeu perguntas de advogados e o público em geral sobre extinção de Comarcas, redução de custas judiciais, combate a corrupção, segurança pública, educação, turismo, infraestrutura, entre outros.

“Para mim foi uma satisfação enorme participar desse debate aqui na OAB-PB. Isso demonstra claramente como se fazer democracia, se fazer política. A OAB é um órgão extremamente importante dentro desse processo de manutenção e ampliação da democracia e inicia esse trabalho com esse debate. Muito me honra discutir com tantas pessoas tantos temas importantes”, declarou João Azevedo.
No final da sabatina o pré-candidato assinou um protocolo de intenções, a partir das reivindicações apresentadas pela OAB-PB.

Postar um comentário

0 Comentários