Header Ads

CMCG

Mulher cai em golpe do falso sequestro e perde quase R$ 30 mil em CG


Uma  mulher caiu no golpe do falso sequestro na noite desta terça-feira(11), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e teve um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil. De acordo com a Polícia Civil, a vítima recebeu uma ligação de um homem dizendo que havia sequestrado o seu filho. Desesperada, ela marcou de se encontrar com os bandidos em um hotel no Centro da cidade.
Ao chegar no local, a mulher encontrou três suspeitos. Eles pediram que ela realizasse três depósitos em contas diferentes. Além do dinheiro, os homens ainda levaram a vítima para um shopping e compraram vários celulares no cartão de crédito dela. A ação dos golpistas durou cerca de 15 horas. Após cumprir as exigências, a mulher foi libertada. Porém, ao ligar para o celular do seu filho, ela descobriu que tudo não passava de um golpe.
O delegado Jerônimo Barreto, da delegacia de Defraudações e Falsificações, dá dicas de como não cair em golpes. “A gente orienta sempre ter calma, tranquilidade e serenidade. É importante tentar logo o contato com os familiares e caso não seja possível por telefone ou redes sociais, acione a polícia, mesmo que a orientação seja para não entrar em contato com os policiais”, disse o delegado.

Nenhum comentário