Ivonete realiza concurso público histórico na Câmara de Campina Grande



Desde a década de 80, a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), não realizava concurso público. De dois em dois anos, um(a) presidente é eleito ou reeleito para o comando da Casa. Ou antes ou depois de consolidarem a vitória para presidir o Legislativo, todos eles, sempre prometeram realizar um certame, mas tal promessa nunca passou de verbalização.

Após quase 40 anos, finalmente, um concurso foi anunciado e será realizado. Foi preciso uma mulher à frente da presidência para tornar esse anseio em realidade. Assim que assumiu a presidência do Legislativo campinense, a vereadora Ivonete Ludgério também fez a promessa de realização do certame em sua primeira entrevista concedida à imprensa após a sua vitória.

Mas diferente, dos seus antecessores, ela cumpriu sua promessa. O certame, já passou por todos os trâmites burocráticos para sua elaboração e já tem data marcada para publicação do edital e realização das provas. A defasagem de efetivos é exacerbada. Para se ter uma ideia, atualmente, para cada um efetivo, tem 37 comissionados e/ou contratados.

O edital deverá ser concluído até o final de agosto, trazendo todos os detalhes do certame, como o número exato de vagas, os cargos e as faixas salariais. As vagas deverão abranger os níveis fundamental, médio e provavelmente superior. A previsão é de abrir as inscrições ainda em setembro e as provas serem realizadas até o dia 20 de dezembro. Todas essas informações, com precisão, serão divulgadas no edital.

Portanto, esta é uma realidade que será transformada sob o comando de uma mulher, a presidente da Casa de Félix Araújo, vereadora Ivonete Ludgério que, decididamente, reescreve seu nome na história política da cidade e a frente do Legislativo campinense.

É a mulher fazendo a diferença na Política da Rainha da Borborema!

Postar um comentário

0 Comentários