Campina vive surto de dengue e mais de 390 casos são notificados

Campina Grande está com 396 casos notificados de dengue, sendo 147 já confirmados pela Secretaria de Saúde, informou a gerente de Vigilância Ambiental do município, Rossandra Oliveira.
Segundo ela, desse número, sete casos são de dengue grave (dengue hemorrágica), e também um registro de óbito na semana passada de uma criança.
Rossandra afirmou que o bairro de maior incidência é o das Malvinas, seguido por Três Irmãs, Cruzeiro, Catolé, Jardim Paulistano e Bodocongó.
Já em relação a Zika, são 102 casos notificados e 47 confirmados, e Chikungunya são 95 casos notificados e 47 confirmados.
– Pedimos que as pessoas não se automediquem e procurem as unidades de saúde, para que sejam feitos os manejos adequados. Temos um aumento nos casos de dengue, mas para uma epidemia teríamos que ter mais de 1.300 casos notificados. Porém é uma situação preocupante. Os agentes têm reforçado as ações nessas áreas e o carro fumacê já passou nas Malvinas, nas Três Irmãs, Jardim Paulistano e no Distrito dos Mecânicos, que é o grande gargalo daquela localidade – explanou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 28.


Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários