Header Ads

CMCG

Campina Grande e municípios do interior da Paraíba seguem sem o Escritório de Representação do Governo do Estado



Se desde o último dia 8 de junho Campina Grande é o centro das atenções pela grandiosidade econômico-cultural da festa de São João e esse brilho não há quem apague, por outro lado, a preocupação é com o andamento do município com questões junto ao Governo da Paraíba. Por este motivo, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) se posicionou, na tarde desta quinta-feira (21), colocando em pauta o fechamento do Escritório de Representação do Governo do Estado em Campina Grande.
 

O parlamentar explica que o Escritório atendia a diversas demandas. “Era um espaço que beneficiava não somente a população de Campina Grande, mas que contribuía com o contato entre as prefeituras do interior do Estado e o Governo, que nomeava um secretário específico para atuar nessas áreas”, disse.

 
Tovar apontou que o Escritório tinha outras utilidades. “Além da equipe do Governo atendendo as necessidades de Campina Grande e demais regiões, o Escritório de Representação era um local onde ocorriam posses de secretários do Estado, ou seja, era um local utilizado e agora está de portas fechadas”, afirmou.

 
Atualmente, o prédio onde funcionava o Escritório de Representação do Governo do Estado se encontra com portas e janelas fechadas com paredes de cimentos. “Campina Grande, que é o segundo maior município do Estado e tem sua relevância é hoje uma cidade que não pode contar com o apoio do Governo do Estado, o que representa, de certo modo, uma falta de atenção não só com a Rainha da Borborema, mas com todos os demais municípios que só podem ter suas demandas sendo atendidas diretamente em João Pessoa, ampliando os caminhos e, muitas vezes, dificultando o processo de contato entre as pequenas cidades e o Governo da Paraíba”, concluiu. 

Nenhum comentário