Botafogo-PB acerta com o treinador Evaristo Piza para a Série C


O Botafogo-PB já tem um novo técnico para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O responsável por levar o Belo à classificação para a próxima fase da terceira divisão é o paulista Evaristo Piza, de 45 anos. Essa será a sua primeira passagem no futebol nordestino.
O novo comandante botafoguense chega a João Pessoa já nesta segunda-feira e na terça deve fazer as suas primeira atividades com o elenco do clube. O Belo se prepara para encarar o Salgueiro neste sábado, pela décima rodada da Série C, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Com a escolha de Evaristo Piza, a diretoria botafoguense segue preferindo apostar no mesmo perfil do antigo técnico, Leston Júnior: um comandante jovem e pouco conhecido da torcida. Por outro lado, acaba ignorando um aspecto que era buscado pela diretoria, segundo o diretor executivo de futebol do clube, Francisco Sales: a experiência no futebol do Nordeste.
Evaristo Piza trilhou sua carreira como técnico de futebol até agora em São Paulo, onde treinou times como Guarani, Mirassol e Penapolense. Neste ano, esteve no comando do tradicional XV de Piracicaba e ficou à frente da equipe durante a Série A2 do Campeonato Paulista. Caiu para o Guarani no jogo de acesso para a elite do futebol paulista.
Essa será a segunda vez que o treinador vai disputar a Série C do Brasileiro. Em 2014, Piza esteve à frente do Guarani durante a competição, mas acabou sendo demitido no meio da primeira fase.


globoesportes.com

Postar um comentário

0 Comentários