Ambulantes acampam na CMCG para protestar contra redução de espaços no Maior São João do Mundo





Um acordo firmado entre a Empresa Aliança Comunicação e Cultura, que administra o Maior São João do Mundo, de Campina Grande e os trabalhadores informais e ambulantes que pretendiam trabalhar no evento, foi descumprido pela empresa de acordo com informações de representantes da categoria.
Com isso, desde essa terça-feira (05), o prédio da Câmara de Vereadores da cidade está ocupado pelos trabalhadores.
O fato é que houve uma redução de cerca de 50% no total de trabalhadores que podem atuar no parque do Povo durante o período do evento. No ano passado, 150 trabalhadores informais puderam vender os seus produtos na festa, mas esse ano a empresa Aliança Comunicação e Cultura decidiu diminuir esse número o que teria gerado um problema para pais e mães de família, que diante do desemprego no país, sustentam seus filhos com a atividade.
Um acordo então teria sido feito para que a Associação dos Ambulantes, em comum acordo com os trabalhadores, realizasse uma seleção utilizando critérios claros e objetivos, entre os mais necessitados, evitando colocar duas ou três pessoas da mesma família, só que a Aliança resolveu fazer um sorteio e pessoas da mesma família acabaram sendo sorteadas.
O trabalhadores reivindicam agora uma solução por parte do prefeito Romero Rodrigues ou de representantes da Aliança para pedir a colocação de mais 25 trabalhadores.
A polêmica chegou na Câmara Municipal de João Pessoa e a vereadora Sandra Marrocos repercutiu o fato e se mostrou solidária à causa.
"Pessoas que tiram esses trinta dias como o décimo terceiro salário para apaziguar as contas do dia a dia que já não é fácil e esse ano foi reduzido e isso é desumano" disse a vereadora.

PBAgora

Postar um comentário

0 Comentários