Romero é recebido pelo ministro da Saúde e, na ANTT, garante apoio logístico à Locomotiva Forrozeira deste ano



Audiência com Gilberto Occhi é prestigiada pelo senador Raimundo Lira e deputado federal Rômulo Gouveia


Cumprindo agenda administrativa em Brasília, nesta quarta-feira, 24, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) manteve duas importantes audiências no Ministério da Saúde e na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), onde na primeira reunião tratou da liberação de recursos para Campina Grande e, na segunda, pleiteou apoio para o Maior São João do Mundo, particularmente no tocante à Locomotiva Forrozeira. As duas reuniões foram coroadas de êxito, segundo Romero.

Na primeira audiência, às 8h30, Romero Rodrigues foi recebido pelo ministro Gilberto Occhi, da Saúde, através de uma articulação conjunta do senador Raimundo Lira e do deputado federal Rômulo Gouveia, que fizeram questão de acompanhar o prefeito no encontro que tratou exclusivamente da pauta Campina Grande.  O prefeito Antônio da Silva Sobrinho, de Alagoa Grande, também participou do encontro. Basicamente, pleitearam a liberação dos recursos previstos em emenda impositiva da bancada paraibana para a área da Saúde do município, no total de R$ 4,5 milhões.

A emenda teve um empenho direto dos senadores Raimundo Lira e Cássio Cunha Lima, além dos deputados Rômulo Gouveia, Pedro Cunha Lima, Benjamin Maranhão e Damião Feliciano. O ministro mostrou-se extremamente receptivo ao pleito de Romero e dos dois parlamentares presentes à reunião, assegurando agilidade na tramitação e liberação dos recursos.

NA ANTT

O próximo compromisso de Romero Rodrigues, logo em seguida, na manhã desta quarta, foi na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). O prefeito campinense foi recebido pelo diretor-geral Mário Rodrigues Júnior. Na pauta da reunião, onde foi acompanhado pelo chefe de Gabinete do senador Cássio Cunha Lima, Maurício de Souza, Romero tratou do apoio imprescindível da agência para a realização de novo em 2018 do projeto Locomotiva Forrozeira, uma das principais atrações do Maior São João do Mundo.

No caso, foram tratados com Mário Rodrigues a liberação dos passeios da Locomotiva Forrozeira; a fiscalização do trecho entre Campina Grande e o Distrito de Galante; o transporte de Cabedelo para Campina, via BR-230, do trem e suas composições, além da recuperação da linha férrea correspondente ao trajeto. O diretor-geral assegurou total apoio e recomendou ao diretor Sérgio de Assis Lobo para a adoção das providências necessárias.

Postar um comentário

0 Comentários