Equipes da PMCG e vereadores iniciam audiências públicas para detalhar Plano Estratégico de Desenvolvimento

Equipes da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande e vereadores deram continuidade nesta terça-feira, 10, na Câmara Municipal, às discussões sobre o Projeto de Lei (PL) 213/2017, que objetiva instituir o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 (PED-CG/2035). Até a próxima sexta-feira, 13, serão discutidos e estudados detalhes de cada área do Plano Estratégico.
 
A primeira audiência pública aconteceu na segunda-feira, 09, ocasião em que foi proposta a realização de novas audiências ao longo dessa semana, objetivando ampliar e detalhar cada área do Plano Estratégico. Somente após essas audiências o Plenário votará o Projeto de Lei proposto pela Prefeitura.
 
A realização de novas audiências públicas foi solicitada pelo vereador Antônio Pimentel Filho, com o apoio dos demais vereadores presentes. A Prefeitura de Campina Grande propôs, no ano passado, o Projeto de Lei para oficializar o PED-CG/2035, que já está sendo utilizado pela atual gestão para traçar ações, visando ao desenvolvimento estratégico da cidade no longo prazo.
 
O Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 foi entregue ao prefeito Romero Rodrigues e à presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, em março do ano passado, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha. Na ocasião, Romero afirmou não medir esforços para garantir o cumprimento das metas durante sua gestão e propor que o Plano fosse instituído através de Lei Municipal.
 
O PED-CG/2035 foi elaborado através de um convênio com a empresa Macroplan, que tem experiência como consultora de planejamento no país. O Plano traça metas e ações de curto, médio e longo prazo, até o ano 2035, propondo projetos para o desenvolvimento de Campina Grande nas áreas social, econômica, educação, saúde, infraestrutura, urbanismo, mobilidade urbana, qualidade de vida e desenvolvimento. Todos os documentos do Plano podem ser acessados no endereço eletrônico

Postar um comentário

0 Comentários