Justiça condena blog por publicar noticias mentirosas contra Romero Rodrigues



A juíza Debora Cavalcanti Figueiredo, do 1º Juizado Especial Cível de Campina Grande, deferiu solicitação da assessoria jurídica de Romero Rodrigues em ação de Antecipação de Tutela, determinado ao blog PB Agora de retirada de matérias ofensiva ao prefeito campinense.

Com esta decisão, o blog, financiado pelo Governo do Estado, é condenado pela terceira vez por difamar o prefeito Romero por matérias mentirosas plantadas pela assessoria de Ricardo Coutinho.


Na sentença, destaca a juíza Débora Figueiredo: “defiro a antecipação da tutela, para o fim de determinar a promovida que no prazo de 48 horas a partir da intimação desta decisão, retire do “blog” “PB AGORA” a matéria publicada em 11 de fevereiro de 2018, com o título “Não só Romero mentiu sobre falsa redução do seu salário….”, sob pena de multa diária que fixo em R$ 300,00 (trezentos reais), limitando-se ao valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais), para o caso de descumprimento da medida deferida, até o desfecho da lide, na forma do art. 300, do CPC. Intime-se o promovido e designe-se audiência una de conciliação, instrução e julgamento, citando e intimando as partes”.

Conforme informou o procurador-geral do município, advogado José Mariz, a  assessoria jurídica do prefeito de Campina Grande também já acionou o Ministério Público Eleitoral, listando mais de 80 matérias do portal PBAgora elogiando o pre-candidato oficial João Azevedo. Em contrapartida, o mesmo blog tem divulgado dezenas de matérias mentirosas tentando denegrir o prefeito de Campina Grande.


Codecom

Postar um comentário

0 Comentários