Header Ads

CMCG

Homenageando Campina Grande e o Maior São João do Mundo, a Mangueira do Amanhã arrebata os dois mais importantes prêmios do Troféu Tamborim de Ouro


Agremiação desfilou na Marquês do Sapucaí exaltando o principal evento turístico do Nordeste

A exibição na Marquês do Sapucaí na última terça-feira, 13, da Escola de Samba Mangueira do Amanhã, unidade mirim de uma das tradicionais agremiações carnavalescas do Rio de Janeiro, num desfile que teve como tema “Campina Grande é festa, é tradição” - numa homenagem direta ao Maior São João do Mundo - rendeu dois importantes prêmios na premiação do tradicional Troféu Tamborim de Ouro, concedido pelo pelo grupo de comunicação O DIA para homenagear os maiores destaques do Carnaval.
Este ano, disputando com outras 15 agremiações da categoria, a Mangueira do Amanhã arrebatou os dois mais importantes prêmios do Troféu Tamborim de Ouro: Melhor Escola de Samba Mirim e Melhor Samba Enredo.
A escolha de Campina Grande e do Maior São João do Mundo como temas para o samba enredo da Mangueira do Amanhã se deu no ano passado, quando o presidente da agremiação, Soca Silva, e o carnavalesco Bruno Farias conheceram o evento, a convite do prefeito Romero Rodrigues. “Saímos impactados, deslumbrados com a grandiosidade da festa de Campina”, resume Soca.
No desfile, o enredo partiu da estrutura da história de Campina Grande, desde o algodão até o Parque do Povo, onde foi apresentado tudo o que acontece num dia de São João em Campina Grande.

Um dos mais prestigiados prêmios do Carnaval do Rio
O Troféu Tamborim de Ouro foi criado para agraciar destaques do Carnaval, propiciando interação estreita entre o público e o mundo do samba, mas sem a intenção de concorrer com o julgamento oficial da Liga das Escolas de Samba. A premiação foi criada em 1998, pelo Jornal O Dia, em parceria com a Rádio FM O Dia. Tem o objetivo de analisar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro por uma ótica diferente do caráter técnico do julgamento oficial, priorizando critérios como emoção, alegria, criatividade e ousadia.

Nenhum comentário