Empresa Amiga do Consumidor recebe Selo da Prefeitura


A Prefeitura de Campina Grande através do Procon Municipal fez a entrega da premiação do Projeto Selo 'Empresa Amiga do Consumidor', na manhã desta terça-feira (6), no auditório da Associação Comercial, a empresas do segmento de Bares e Restaurantes. A solenidade foi organizada pelo Coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues. 

Foram premiadas as seguintes empresas do segmento bares e restaurantes: Cabana do Possidônio, Bebelu Sanduiches, Boi & Brasa, Bonaparte, Burg King, Camarão e Cia, Casa Galiotto, Chinatown, Divino Fogão, Giraffas,La Suissa Docereia, La Suissa Restaurante, Pizza Hut, Sapore d'Itália, Spoleto, Tábua de Carne, Tio Lúcio Chopp Grill, Yoi Comidas Japonesas.

O objetivo do projeto Selo Empresa Amiga do Consumidor é certificar bares e restaurantes que agem de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Incentivar a melhoria na qualidade do serviço prestado em Campina Grande e Distritos através do poder de compra do consumidor, que identificará quais os melhores bares e restaurantes antes de usar os serviços.

O Selo tem três categorias de acordo com os itens obrigatórios expostos no edital – uma estrela (padrão bronze), duas estrelas (padrão prata) e três estrelas (padrão ouro). Mas a empresa que apresentar além dos itens obrigatórios, os facultativos, poderá ascender a mais duas estrelas. Recebendo ao final do Selo Empresa Amiga do Consumidor até 5 estrelas. 

O certificado tem validade por um ano e pode ser cancelado a qualquer momento em caso de irregularidades constatadas pelo Procon e órgãos parceiros participantes do Projeto.

Participaram como parceiros do Projeto junto ao Procon, outros órgãos da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Vigilância Sanitária, Comunicação, Secretaria de Desenvolvimento e Coordenadoria de Turismo), a Associação Comercial de Campina Grande, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e o Sindicato de Bares e Restaurantes e similares.

O coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues recepcionou os representantes das empresas que receberam o Selo Empresa Amiga do Consumidor e afirmou que ficou surpreso com o resultado do projeto e com o alto nível de consciência dos empresários no que diz respeito ao Código do Consumidor.

Foram realizadas reunião de conscientização, treinamento e orientação, em seguida os fiscais do Procon durante 30 dias visitaram as empresas que aderiram ao projeto. A pontuação dos participantes foi alta, surpreendendo o coordenador do Procon. O projeto vai continuar com outros segmentos do comércio campinense.

Postar um comentário

0 Comentários