Oposição irá à Justiça para anular sessão da Câmara de JP que aprovou LOA 2018 e projetos do Executivo


A bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) irá ingressar com ação na Justiça para anular a sessão extraordinária que aprovou, nessa quarta-feira (28), a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, além de outros projetos do Executivo. De acordo com o vereador Léo Bezerra (PSB), a oposição não foi comunicada da sessão.


“Infelizmente não fomos comunicados. Quando soube, os nossos assessores foram proibidos de entrar para saber quais matérias iriam ser votadas. Ainda não sei como a LOA foi aprovada, e se não foi aprovada com a minha emenda, vamos entrar na Justiça para reivindicar o direito”, disse o parlamentar, referindo-se a emenda que previa a redução de 10% para 7% o remanejando de recursos da LOA.
Já o vereador Marcos Henrique (PT) disse que projetos foram votados na sessão sem que tramitassem na Comissão de Políticas Públicas, na qual é presidente. Ele acusou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de fazer manobras para aprovar de matérias do Executivo. “As matérias que foram levadas ontem ao plenário, naquela reunião fechada, sem passar pela Comissão de Políticas Públicas. Sou o presidente, nunca me neguei a discutir os projetos que do Executivo. Vamos ingressar na Justiça e não vamos admitir que esse tipo de manobra faça parte dessa Casa”, declarou.

Blogdogordinho

Postar um comentário

0 Comentários