UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO!!!!

Sem querer ofender os lobos, é claro!!!! 

Escrevi em respeito aos meus seguidores no Twitter, Facebook e a todos que me acompanhavam na Correio FM!!! O real motivo da minha saída!!!!!

Cada vez mais me surpreendo com a Imprensa em nosso estado e, em particular, em nossa cidade!!!!

Há cerca de mais ou menos três meses, uma criatura que atende pelo nome de Milton Figueiredo Jr. me ligou para dizer que estava pensando em vir embora para Campina Grande e que tinha um grande projeto para desenvolver e gostaria de me ter como colaboradora. Estranhei, até porque nunca tive aproximação com este rapaz e os comentários que me vinham sobre ele, eram sempre o denegrindo ou falando do seu caráter frágil e duvidoso, mas como gosto de pagar para ver e nunca ouço o que falam de A ou B, respondi educadamente: “- Pois não meu querido, quando chegares aqui, conversaremos”.

Então, a partir desse momento, a dita criatura começou a me ligar quase que diariamente, até aí tudo em paz. Até que chega o grande dia! A criatura ligou, nos encontramos em Manoel da Carne de Sol, por volta das 20h e ele me apresentou o formato de um programa de rádio que pretendia iniciar na Correio FM, pois bem, amei a formatação, achei interessante o Projeto, mas prontamente disse a ele: “- Amigo, só tem um detalhe: eu não tenho experiência com rádio; trabalhei mais de cinco anos com o maravilhoso e inteligentérrimo Dagoberto Pontes (por quem tenho grande respeito e admiração), mas sempre na produção, mas se você insiste, eu encaro o desafio”.

No primeiro dia do Programa, fiquei logo estarrecida com a arrogância e prepotência da criatura! Juro a vcs, a pessoa que havia me convidado tão cordial e amigavelmente não mais estava ali nos estúdios da Correio FM, mas deixei p lá, disse a mim mesma: “- Deve ser coisa da minha cabeça”. 

Triste daquilo que sinto. No segundo dia, do mesmo jeito, terceiro, quarto, quinto, até terminar a primeira semana do programa Balanço Geral, nada mudava, só piorava. A arrogância, prepotência e ignorância da criatura começaram a fazer diferença. E pior, constatei mais ainda ao conversar com a responsável pelas cotas da produção de divulgação do outdoor do Balanço Geral. Ela me confessou que ficou sem acreditar quando viu a arte confeccionada e que só tinha a cara do energúmeno, ou seja, é como se todo o programa fosse produzido, apresentado, apurado p ele e só existia ele. A verdade é que ele só ler, além de ficar visivelmente irritadíssimo quando alguém se destaca mais que ele. 

No mundinho medíocre ao qual ele está acostumado a viver, só ele pode ter vez e voz!!! Pobre de espírito não, a mulesta!!!!!

O que sinto por essa criatura hoje é um enorme pesar até pq p mim, esse ser que se diz gente, não mais existe. Eu costumo trabalhar e respeitar todos que estão a minha volta, sem tentar denegri-los ou reduzi-los, ao contrário, gosto de dividir e compartilhar, até pq se assim não o fosse estaria no ostracismo e ninguém me suportaria. Além do que, não precisaria estar pulando de um lado para outro, como ele, sem saber o que fazer da minha vida. Tenho ideais e saiba energúmeno, não são os mesmos que os seus. Eu costumo respeitar, ajudar ao próximo!

Comecei a me lembrar do passado, qdo tive que enfrentar duas qualidades de chefes da mais baixa estirpe que pode alcançar um ser humano. Essas criaturas do passado, na verdade, nem gosto de lembrar, mas vale salientar, ambos está até hoje sem campo de atuação na nossa área. O que é normal acontecer, quando se quer passar por cima de tudo e de todos, fazendo o papel de bom moço. Esse tipo de gente, sem querer agredir o ser humano, pode se esconder atrás das suas mentiras e da mediocridade que lhes são peculiares, podem mentir a ferro e fogo, mas de Deus ninguém esconde nada e Ele é extremamente justo.

Em duas semanas de atuação no Balanço Geral, da Correio FM, com o âncora, Milton Figueirêdo Junior, por quem fui convidada para fazer comentários OPINATIVOS a respeito das ações políticas na nossa cidade e estado, fui afastada segunda-feira, pelo telefone pela mesma criatura, com a desculpa da falta de dinheiro para me pagar. “Tá certo, senta lá Cláudia!”

O interessante é que no início, eu era peça fundamental no processo, até pq eu teria q futuramente lhe substituir, como ele já havia me dito antes, até pq o anseio desse energúmeno é conseguir chegar à Televisão e até lá, é preciso que ele passe por alguns trâmites!! Agora dar a desculpa de que não tem dinheiro (risos), só rindo mesmo.

Na última sexta-feira, ele conseguiu o feito de me ridicularizar no ar e depois, ao final do programa, perguntei pq ele havia feito aquilo e ele simplesmente me respondeu: “VOCÊ ACHA QUE EU IRIA PERDER ESTA OPORTUNIDADE?!” De certo que não, mas perdeu a oportunidade de ter uma grande amiga e aliada, o que sei que não é nda para você, tenho certeza, meu camarada, mas para mim não há dinheiro que pague por meus amigos. Já vc que só consegue vislumbrar cifra$$$ e nda mais, só posso lamentar......

Coisa típica de pessoas sem caráter e fracas que se aproveitam de algumas situações inusitadas para querer se sair bem na fita, aparecer literalmente, nem que para isso seja necessário passar por cima de todos que se encontram a frente. Mas lembre-se: não há como plantar palma e colher maçãs! Aguarde, mas já que vc n enxerga, o tempo dirá o que vc irá colher!!!!

A resposta pode não vir de mim amigo, até pq n consigo lhe enxergar no patamar em que me encontro, nem utilizo das armas baixas que vc usa, mas saiba que da Lei Divina, ninguém escapa e vc não será o primeiro.

De outra vez, falei com ele a respeito da suposta desistência da candidatura de Cícero em João Pessoa e fiquei pasma quando ele respondeu: “Não, deixa isso p lá, isso foi Fabiano Gomes que jogou isso hj no Correio Debate só para fazer inferno! Ele que inventou tudo”. Na mesma hora eu pensei, meu Deus, aonde diabos eu vim amarrar meu bode???? Putz!!!! Vou ter que passar por isso de novo meu Senhor Jesus, de estar junto a umas almas sebosas dessas que fazem jornalismo com o único intuito de se beneficiarem? Nãoooooooooooooo!!! 

Fiquei louca em casa, adoeci e meus amigos estão de prova do quanto eu passei mal, nas duas semanas do programa. Sabe aquela coisa, que vc tem certeza, mas não acredita que possa estar acontecendo de novo? Pois é, passei por isso, mas graças a Deus, estou livre, livre da hipocrisia e da mediocridade dessas almas sebosas que se dizem jornalistas!!! É uma pena que nosso Estado esteja carregado delas!

A tal notoriedade que você tanto busca e da qual tanto falava comigo, não me apetece em nada. Até acredito que esse desejo seja normal, desde que haja respeito aos colegas de profissão. O ideal é que isso seja feito com respeito ao próximo e não esmagando as pessoas que acreditaram em vc e no projeto, que apesar de vc ter dito que era seu, descobri que não era.

Não conseguiu me fazer de escora?! Esse energúmeno não conseguiu nem msmo me persuadir como homem junto ao meu profissionalismo e tentou por inúmeras vezes me desclassificar, talvez por acreditar que eu iria comer na sua mão ou tocar pianinho como ele é acostumado a fazer e de acordo com suas preten$õe$, mas sou diferente viu?! Acho que deu p sentir, não é mesmo?! 

Saiba energúmeno que não nasci p viver dentro da mentira e da subserviência de manobras de uma politicagem desmedida. Se n foi possível, a mim, corresponder a $eu intento, sinto muito!!! Resolveu me desconvidar?! Ótimo, sentiu que não sou da sua estirpe!

Teve momentos, inclusive, que tive que reconstruir discursos em cima da hora por ter recebido ordens dessa criatura dizendo que não poderia falar mal de alguns pré-candidatos a PMCG este ano. E daí, prefiro não citar nomes para não causar constrangimentos e por questões de ética, coisa que passa longe daquele ambiente e do energúmeno.

Sem falar nos adjetivos pejorativos dados a alguns pré-candidatos por parte deste que se acha O JORNALISTA. Foram tão depreciativos que dá nojo até de lembrar.

Uma das disciplinas que mais me dediquei foi a de Legislação e Ética, ministrada pelo ex-diretor do Diário da Borborema, professor Aguiar. E, apesar da Lei 5.250 ter sido revogada, assim como nossos diplomas, me nego a fazer parte dessa sujeira.

Dói ter que se submeter à mediocridade e a falta de ética na nossa profissão. 

Sinceramente, é de amargar a alma e o espírito de qualquer ser humano.

Prefiro comer um pão na paz que um banquete no inferno!!!! 

Engraçado, quando recebi o convite, pensei dez vezes antes e confesso, tomei a decisão errada. Na esperança de poder angariar mais alguns trocados honestamente para o já famigerado salário de repórter, cai numa armadilha sebosa de alguém que achei ter caráter.

Enfim, não me moldei aos padrões exigidos por um Sistema Corrompido!!!!!

E deixo dito, não preciso estar embaixo da asa de seu ninguém aqui na Terra, pq a asa que me guarda é divina. Do homem, só quero o pagamento do meu suor, o resto eu entrego nas mãos do meu Pai Jesus Cristo.

Aproveito a deixa dada por mim mesma no parágrafo anterior e te lembro: honre ao menos o pagamento das duas semanas em que estive responsavelmente no programa e TRABALHANDO, cumprindo meu horário, como acordado entre nós.

Infelizmente um cara como esse que não consegue ver e vislumbrar o crescimento de seus colegas dentro de uma equipe, só merece de mim o desprezo e, por favor, se vc honra qq coisa na sua vida, inclusive a calça que veste, pare de me ligar. Detesto falar c pessoas falsas como vc, seu energúmeno de uma figa!!!!

Não é de se estranhar que vc tenha saído corrido do Sistema Paraíba FM para se entregar ao Sistema Correio. E, pior, ainda tentando denegrir a imagem dos meus amigos Gutemberg Cardoso e Nilvan Ferreira, lava a boca p falar dos meninos, pq vc n vale nem a comida que come. Também não vou esquecer aqui do que vc falou da minha amiga Fernanda Souza, vc fica no chinelo dela viu energúmeno e cuida de trata-la bem e qdo for falar nela, lave a boca tb!!!! 

E lembre-se na época em que ainda não existiam redes sociais, pessoas da sua estirpe se destacavam, pois não havia como nos defendermos de criaturas como vc, mas hj a coisa é diferente viu, aprenda!!!!!

Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários