Veneziano Vital garante grandes obras para Campina em 2011



O ano de 2011 será marcante em termos de realizações administrativas. Foi o que garantiu o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Entre outras ações, ele destacou que no começo de janeiro haverá o início dos serviços de urbanização e reforma do Parque do Povo, a mais importante área de lazer da cidade, destinada a sediar os maiores eventos da cidade, a exemplo do Maior São João do Mundo.

De acordo com o prefeito, o Parque do Povo vai ganhar uma nova estrutura, sendo um espaço muito melhor para receber os campinenses e os turistas que prestigiam a cidade na época junina. Também serão feitos melhoramentos no Parque do Açude Novo e do Açude Velho, sobretudo em suas calçadas.

Veneziano garantiu ainda que terão continuidade os serviços de revitalização da Feira Central, além de ações de infra-estrutura, beneficiando o centro da cidade (harmonização das praças Clementino Procópio com da Bandeira) e os bairros mais carentes campinenses.

“Teremos a pavimentação em paralelepípedos das principais ruas do Novo Horizonte, sem esquecermos a recuperação do asfaltamento de ruas centrais, como Treze de Maio, Miguel Couto, Vigário Calixto, Sebastião Donato”, afirmou, acrescentando que os serviços começarão na segunda semana de janeiro, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Em 2011, o prefeito Veneziano Vital garantiu, ainda, a entrega dos serviços de reforma do Teatro Municipal Severino Cabral. “Os campinenses, especialmente, os setores culturais devem ter a certeza de que se trata de nova casa teatral, pois as mudanças foram por demais importantes e necessárias a um espaço cultural abandonado por gestões passadas”, disse.

Ele ressaltou que a população será contemplada com muitas ações importantes, destacando-se a entrega da Praça Antônio Pessoa, no centro; assinatura da ordem de serviço para o ginásio do Presidente Médice e da Vila Olímpica das Malvinas; revitalização do antigo Cinema Capitólio, licitação para a construção da estação elevatória do Bairro da Catingueira; entre outras ações.

Veneziano informou que o próximo ano vai marcar pela entrega de mais de 500 casas do PAC, no Araxá e no São Januário, bem como inauguração de novos serviços na Maternidade Municipal (Isea), acompanhamento da emenda do deputado federal Vital Filho (Senador eleito) que vai transformar o Açude de Bodocongó em um Parque Aquático, entre outras ações.


Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários