Fernando Carvalho defende a criação de mais uma secretaria em CG

Campina Grande, conhecida nacionalmente como celeiro cultural, ainda não dispõe de uma Secretaria Municipal de Cultura - SMC. Para o vereador Fernando Carvalho (PMDB), “essa pasta é de fundamental importância porque vai acelerar a produção de artes e dá dignidade ao artista campinense”.

De posse de uma Moção de Apoio à instituição da SMC, assinada por 114 artistas, resultado da II Conferência Municipal, realizada em outubro de 2009 sobre esse tema, o parlamentar apresentou na SessãoOrdinária desta quinta-feira (9), requerimento, o de nº 1750/2010, solicitando ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o envio do Projeto de Lei, que institua essa Secretaria, hoje funcionando como Coordenadoria integrada à Secretaria Municipal de Educação.

“A criação da Secretaria de Cultura dará excelência aos artistas da terra, além de formular uma política capaz de resguardar a sua identidade cultural e incentivar, paralelamente, a produção, o intercâmbio e a circulação de bens produzidos com qualidade na cidade”, comentou o peemedebista.


Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários