Conheça agora os deputados federais paraibanos que votaram a favor do aumento de 61,8%

E nessa “luta” pela igualdade social, somos obrigados a engolir em pleno final do ano mais um aumento abusivo no salário daqueles que se dizem representantes do povo. Acumular riquezas no Brasil é sinônimo de ser político. Num País com a nossa realidade, um aumento de 60% é uma agressão à população e um desrespeito aos bolsos de quem realmente trabalha.


Dos 12 deputados federais paraibanos, nove compareceram a 53ª. Legislatura – Quarta Sessão Legislativa Ordinária – Sessão extraordinária nº 224 – 15/12/2010. Desses nove, dois votaram contra o aumento e sete a favor.


Os deputados Efraim Filho (DEM), Damião Feliciano e Wilson Santiago (PMDB) não estavam em plenário no dia da votação


Sexta-feira


A Câmara dos Deputados divulgou na tarde desta sexta-feira (17/12) a lista dos parlamentares que votaram o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 3036/2010), que “aumentou o subsídio mensal dos membros do Congresso Nacional, do presidente e do vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26.723,13”, teto pago ao funcionalismo federal brasileiro. No total, foram 279 votos a favor da proposta, 35 contra e três abstenções na apreciação da matéria no Plenário.


A proposta, que reajusta os vencimentos dos deputados e senadores em 61,8%, foi aprovada em regime de urgência, na última quarta-feira, em votação simbólica – quando já há acordo entre os líderes. A Mesa Diretora argumenta que os “subsídios pagos a ministros do STF devem ser iguais aos dos membros do Congresso Nacional, a fim de que tal isonomia seja alcançada”.

Confira abaixo a relação de todos os deputados brasileiros que votaram a favor do aumento.
Clique aqui para conhecê-los.

Conheça agora os deputados paraibanos que votaram a favor e contra o aumento salarial dos parlamentares: 

Contra o Aumento

Luiz Couto (PT)

Major Fábio (PSB) 

A Favor do Aumento

Manoel Júnior (PMDB)

Wilson Braga (PMDB)

Wellington Roberto (PR)

Marcondes Gadelha (PSC)a

Rômulo Gouveia (PSDB)

Armando Abílio (PTB)

Vital do Rego Filho (PMDB)


Simone Duarte

com informações da Câmara Federal

Postar um comentário

0 Comentários