Header Ads

Operação Volta às Aulas apreende materiais vencidos em lojas de João Pessoa



A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) lançou, na manhã desta segunda-feira (22), a Operação Volta às Aulas. O objetivo é proteger e defender os consumidores quanto aos produtos que vão consumir neste período letivo dos prováveis abusos e irregularidades cometidas pelos comerciantes do nosso estado.

No primeiro dia da Operação Volta às Aulas, a fiscalização do Procon-PB apreendeu produtos como caixa de lápis hidrocor, tinta guache, cola glitter e cola branca, todos com seus prazos de validade vencidos. “A equipe de fiscalização apreendeu produtos vencidos desde 2016 que foram recolhidos para incineração e as lojas foram notificadas e autuadas para as providências cabíveis”, afirmou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

A fiscalização do Procon-PB está em diligência para coibir as infrações e penalizar de acordo com a Lei o que não estiver correspondendo ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Estamos de prontidão para defender o consumidor que deve ficar atento quanto ao prazo de validade, aos preços e a qualidade dos produtos que vai adquirir, caso percebam alguma irregularidade deve ligar para o Procon-PB no disque denúncia no número 151 gratuitamente mesmo de celular”, reforçou a superintendente.

Nenhum comentário