Header Ads

Entrega de obras, ciranda de serviços, maratona de dança, rapel e outras modalidades esportivas, shows e chegada de Papai Noel marcam aniversário de Queimadas na próxima 5ª


Na próxima quinta-feira (14), Queimadas completa 56 anos de muitas histórias e para celebrar este momento, o prefeito da cidade, Carlinhos de Tião, o vice-prefeito, Pedro Saulo e seus auxiliares estarão juntos para presentear à população com a entrega de obras, realização de ciranda de serviços na Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer também entra em ação e vai realizar maratona de dança, rapel e outras modalidades esportivas. Na oportunidade e marcando o ápice da festa, Papai Noel estará chegando de helicóptero, na Vila e para o encerramento, haverá shows, no Pátio do Povo.

A celebração das festividades dos 56 anos de aniversário de Queimadas, terá início a partir das 6h, com uma alvorada das bandas marciais, pela cidade. Às 6h30, haverá uma benção ecumênica, no Pátio do Povo com o padre Fagner, da Paróquia Nossa Sra. da Guia e o pastor da Igreja Adventista, Eduardo Antunes. Às 7h30, terá início a saída das modalidades esportivas (Caminhada, Corrida, Pedal e Trilha de moto). Paralelamente a esta programação, estará ocorrendo o Rapel na pedra do Vento, o Campeonato de Futevôlei, e às 8h, terá início a super maratona de dança e dembow dance, no complexo esportivo Vitalzão.

Ciranda de serviços (Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação)

Ainda no período da manhã, a partir das 8h, a população irá contar com uma Ciranda de Serviços oferecida pelas Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, que ocorrerá na Quadra do Complexo Esportivo Vitalzão. A Ciranda de Serviços vai disponibilizar as seguintes ações, na Saúde: teste de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e IMC, orientações de segurança com demonstrações de EPI’s, orientações sobre IDST (HIV/AIDS), com distribuição de preservativos, panfletagem sobre segurança alimentar, orientações sobre primeiros socorros (Samu), alongamento com educadores físicos, distribuição de hipoclorito, distribuição de piabas para o combate às larvas do mosquito Aedes Aegypti (dengue), com orientações, realização do brechó do Caps, venda de produtos alimentares do Caps (doces).

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, estará divulgando e prestando esclarecimentos a respeito dos Programas: Cras, Creas, Bolsa Família, Criança Feliz, Aepeti, Gerência de Gênero. Também haverá apresentação dos serviços socioeducativos: oficinas de dança e música regional, através do grupo da terceira idade ao som da sanfona com os oficineiros Hugo e Jacaré. Oficina de dança típica com apresentação das adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos II, com o oficineiro Bergue. Oficina de música com apresentação do Coral do SCFV I, com o oficineiro Erivan e oficina de Capoeira com apresentação do Navio Negreiros e Maculelê com o responsável Jacaré.

A Secretaria Municipal de Educação, estará disponibilizando para a Educação de Trânsito para Crianças, um circuito de carros e motos elétricos, com todas as sinalizações do mundo real, para que as crianças presentes às festividades possam utilizar os equipamentos móveis e ao mesmo tempo aprendam a sobre educação no trânsito. Haverá também uma cantata natalina com cerca de 120 crianças das escolas da rede pública municipal de ensino.


Entrega de obras

A programação também contará com a entrega de obras que vem sendo realizadas no município, nas zonas rural e urbana. Serão entregues: 11 passagens molhadas, a reforma e ampliação da Escola Municipal de Boa Vista, a quadra poliesportiva de Olho D’Água e a Indústria do Conhecimento. Ao mesmo tempo, o prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião e o vice-prefeito, Pedro Saulo, estarão anunciando o 2º pacote de obras para o município. As demais obras referentes a 1ª etapa, estarão sendo entregues à população no final do mês de janeiro.

Chegada de Papai Noel 

Às 17h, Papai Noel estará chegando de helicóptero à cidade, onde será recebido pelo prefeito, Carlinhos de Tião e pelo vice-prefeito, Pedro Saulo. Papai Noel ficará no cenário Natal Encantado que está sendo montado, na Praça da Vila. O cenário Natal Encantado ficará disponível à população até o início das festividades de Reis. 

Show no Pátio do Povo

Encerrando as festividades de celebração e comemoração dos 56 anos de Queimadas, acontecerá a partir das 22h, no Pátio do Povo, show com Bob Leo Mercadoria e Hugo Sanfoneiro.

Nenhum comentário