Header Ads

Romero assegura pagamento do décimo terceiro no próximo dia 20 e os salários de dezembro até o dia 30


Quitação da folha de pessoal de efetivos e comissionados referente a novembro é concluída nesta quinta

Os servidores municipais de Campina Grande vão receber o décimo terceiro salário neste dia 20 de dezembro. Foi o que garantiu, na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito Romero Rodrigues, ao conceder entrevista coletiva à imprensa no bairro da Palmeira, onde acompanhou o início dos trabalhos de asfaltamento da rua Vereador Manoel Uchôa. Nesta quinta ainda, a Prefeitura já quita o mês de novembro dos servidores, após ter repassado, nesta quarta, para as contas dos aposentados e inativos os recursos referentes a seus vencimentos.

“O pagamento referente ao mês de novembro está sendo concluído nesta quinta-feira, mas já posso adiantar que o pagamento do décimo terceiro será efetivado no dia 20 de dezembro. O esforço vai ser neste sentido, pois, apesar da grave crise que assola o país, temos buscado cumprir rigorosamente as nossas obrigações para com o funcionalismo público municipal”, afirmou, lembrando já ser o 51º mês consecutivo de pagamento absolutamente em dia dos servidores municipais em Campina Grande, dentro do mês trabalhado.

Segundo Romero Rodrigues, a atual gestão sabe reconhecer o trabalho dos servidores municipais, daí o empenho da sua equipe administrativa em atender o que for melhor em prol da categoria, embora a cidade esteja sendo gravemente afetada com a maior crise econômica já enfrentada pelo Brasil.

Diante deste quadro – marcado por desemprego, recessão e falta de recursos – Romero Rodrigues lembrou ainda que tomou várias medidas para garantir o equilíbrio das contas municipais, a exemplo da redução do próprio salário em 20%, redução dos salários de cargos comissionados e do vice-prefeito, diminuição de diárias e passagem aéreas, além de adotar outras providências para enxugar a máquina administrativa local. “Com tudo isso, também almejamos pagar o próprio mês de dezembro até o final do ano”, concluiu.

Nenhum comentário