Apesar de afirmar que não interferiria nas eleições da Presidência da ALPB, RC diz que Lindolfo Pires está preparado para assumir a função



Mesmo com aparente apoio da maioria dos parlamentares estaduais que ocupam assento na Assembleia Legislativa (ALPB) o candidato à reeleição da Mesa, o atual presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB) terá que aguardar mais um pouco. É que o governador Ricardo Coutinho mesmo afirmando que não irá interferir no assunto, declarou na tarde desta terça-feira, (11), que o deputado estadual Lindolfo Pires (PSB) tem o seu respeito e simpatia.

“Não vou interferir na decisão das eleições da Mesa. Sou governador e nessas eleições não voto. Cabe a Lindolfo Pires se viabilizar, dialogar com a base e com os demais parlamentares da Assembleia, mas adianto que tenho o maior respeito por Lindolfo e ele está amplamente preparado para a função”, disse.

Ricardo Coutinho declarou ainda que foi comunicado pelos deputados que estavam disponibilizando seus nomes para também concorrer a presidência da ALPB, Tião Gomes e Antonio Mineral de que estariam apoiando o parlamentar Lindolfo Pires para a disputa das eleições à presidente do Legislativo.

“Eu só posso dizer que Lindolfo Pires é um amigo que compreende o processo de mudança que esse Estado começa a passar. Seria importante se o Poder Legislativo se incorporasse nesse esforço para ajudar a mudar as bases de relações entre o poder público e sociedade civil e Lindolfo Pires tem um bom trato e está amplamente preparado para isso”, ponderou.

A verdade é que alguns outros nomes que antes estavam tentando disputar as eleições à presidência da ALPB, a exemplo do deputado Manoel Ludgério (PDT) que garantiu que seria candidato a todo custo, agora emplaca no apoio ao candidato Lindolfo Pires.

Comenta-se nos bastidores da política que Ricardo Marcelo seria reconduzido ao cargo com facilidade, caso as eleições fossem hoje. Alguns nomes são destaques no apoio a reeleição do tucano, são eles:

- Márcio Roberto

- Branco Mendes

- Domiciano Cabral

- João Henrique

- Zé Aldemir

- Edmilson Soares

- Adriano Galdino

- Toinho do Sopão

- Janduhy Carneiro

- Frei Anastácio

- Luciano Cartaxo

- Chica Mota

- Arnaldo Monteiro

- Trócolli Júnior

- André Gadelha

- Olenka Maranhão

- Anísio Maia

- Gervásio Filho

- Guilherme Almeida

- Raniery Paulino

- Doda de Tião

- João Gonçalves

- Caio Roberto

- Aníbal Marcolino

Já o deputado Lindolfo Pires, contaria com os seguintes apoios:

- Gilma Germano

- Manoel Ludgério

- Antônio Mineral

- Eva Gouveia

- Léa Toscano

- Tião Gomes


Simone Duarte

Postar um comentário

0 Comentários