O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Saulo Germano, destacou a expectativa para o retorno dos trabalhos legislativos no segundo semestre de 2026 e defendeu uma atuação conjunta dos parlamentares em torno de pautas de interesse da população.
Na retomada das atividades, o presidente lamentou as perdas recentes de pessoas ligadas à comunidade campinense, entre elas a vereadora sem remuneração Deusinha, que, segundo ele, sempre contribuiu com a cidade e com as demandas da população.
“É um momento triste, mas são as coisas de Deus. Agora vamos seguir em frente e trabalhar junto com os vereadores para que Campina cresça cada dia mais”, afirmou.
Saulo Germano também reforçou o pedido para que os debates dentro da Câmara sejam voltados exclusivamente para os interesses da cidade, evitando que disputas político-partidárias interfiram no funcionamento do Legislativo.
“Peço aos vereadores que não tragam a política partidária para dentro da Casa. A política partidária deve ser feita do portão para fora, nos palanques. Aqui vamos tratar dos assuntos que são de interesse de Campina Grande”, declarou.
Sobre o funcionamento da Câmara durante o período eleitoral, o presidente afirmou que não há previsão de redução no número de sessões. Segundo ele, por se tratar de uma eleição estadual, a rotina legislativa deve seguir normalmente.
“Não é uma campanha municipal, quando todos os vereadores geralmente estão envolvidos como candidatos. Então vamos manter as sessões normais, às terças, quartas e quintas-feiras”, explicou.
O presidente também comentou sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara e informou que trabalha com a previsão de realização do pleito no dia 1º de outubro. Saulo destacou que pretende dialogar com os demais vereadores antes da definição.
“Eu trabalho coletivamente e preciso escutar todos para que possamos construir esse processo”, afirmou.
Em relação ao debate envolvendo a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada antes do recesso parlamentar, Saulo disse acreditar no diálogo com os vereadores da oposição para que a situação seja resolvida.
“Os vereadores da oposição são amigos e leais. Tenho certeza que vamos conversar e tocar a frente para que tudo dê certo”, concluiu.




0 Comentários