O deputado federal Romero Rodrigues respondeu, nesta quarta-feira, às declarações do deputado estadual Sargento Neto, que questionou a permanência de aliados de Romero em cargos na Prefeitura de Campina Grande, comandada por Bruno Cunha Lima, caso ele não siga no projeto político liderado pelo senador Efraim Filho.
A resposta foi dada no Centro de Convenções, onde ocorre a 3ª Confep da Famup. Romero afirmou que nunca fez política em cima de cargos e ressaltou que, se o prefeito Bruno entender que deve exonerar o único espaço ligado ao seu grupo, não haverá qualquer dificuldade.
O parlamentar fez questão de enfatizar, no entanto, que o único pedido feito por ele junto à gestão municipal foi a indicação da vereadora Fabiana Gomes para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Segundo Romero, a movimentação abriu caminho para que o irmão de Sargento Neto, o vereador Plínio Gomes, assumisse uma vaga na Câmara Municipal de Campina Grande.
O episódio evidencia o clima de tensão e rearranjo dentro da própria base governista, em meio às articulações para as eleições de 2026. Enquanto Sargento Neto deve permanecer alinhado ao projeto de Efraim Filho, Romero já sinaliza aproximação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, possível nome na disputa pelo Governo do Estado.
Paraíba Todo Dia




0 Comentários