O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (10) para esclarecer questionamentos feitos pela senadora Daniella Ribeiro sobre o programa “Remédio em Casa”, iniciativa da Prefeitura da capital paraibana voltada à entrega domiciliar de medicamentos.
Em vídeo publicado no Instagram, o secretário destacou a transparência da gestão municipal e reforçou a importância social do programa, que atualmente atende cerca de 6 mil usuários, em sua maioria pessoas acima de 50 anos, acamadas ou com dificuldades de locomoção. A ação garante que pacientes recebam os medicamentos diretamente em casa, assegurando continuidade no tratamento, conforto e dignidade.
Luís Ferreira afirmou que todas as informações referentes ao programa, incluindo valores investidos e origem dos recursos, estão disponíveis para consulta pública. “Os dados falam por si. Cuidar das pessoas também é esclarecer os fatos”, declarou o secretário ao rebater as críticas levantadas pela parlamentar.
Durante o vídeo, Ferreira também negou que a Prefeitura de João Pessoa tenha recebido R$ 20 milhões em emendas da senadora. Segundo ele, o município recebeu R$ 10 milhões destinados pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, irmão da senadora. O secretário aproveitou a ocasião para cobrar que Daniella Ribeiro efetive o envio dos recursos que, segundo ele, foram anunciados, mas não destinados ao município.



0 Comentários