-->

Mestre em Saúde reforça críticas ao Coren-PB e questiona arrecadação de quase R$ 9 milhões em anuidades em 2024

A renúncia da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, continua repercutindo nas redes sociais. Após o professor Adriano Lourenço comentar o caso, agora foi a vez do perfil @mestre_em_saude se manifestar, classificando a situação como “escândalo”.

No vídeo publicado, o influenciador afirma que a denúncia encaminhada ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) por conselheiros e fiscais aponta suposta gestão autocrática, falta de democracia interna e prejuízos à categoria da enfermagem paraibana.

Ele também repercute informações mencionadas por Adriano Lourenço, como alegações de dificuldades administrativas no regional, incluindo falta de insumos básicos para funcionamento interno e questionamentos sobre a arrecadação anual do conselho, que, segundo ele, teria se aproximado de R$ 9 milhões em 2024 apenas com anuidades.

Durante o vídeo, o perfil faz os seguintes questionamentos:

Por que os conselheiros teriam denunciado apenas agora, ao final do segundo mandato?

Teria havido medo ou pressão interna?

Ou teria ocorrido mudança na forma de gestão ao longo do tempo?


O influenciador também critica o que chama de perseguição a profissionais e influenciadores que expõem supostas irregularidades em conselhos regionais e defende maior independência política da categoria.

A reportagem segue aberta para posicionamento da ex-presidente Rayra Beserra e da direção do Coren-PB.

Postar um comentário

0 Comentários