A renúncia da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, continua repercutindo nas redes sociais. Após o professor Adriano Lourenço comentar o caso, agora foi a vez do perfil @mestre_em_saude se manifestar, classificando a situação como “escândalo”.
No vídeo publicado, o influenciador afirma que a denúncia encaminhada ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) por conselheiros e fiscais aponta suposta gestão autocrática, falta de democracia interna e prejuízos à categoria da enfermagem paraibana.
Ele também repercute informações mencionadas por Adriano Lourenço, como alegações de dificuldades administrativas no regional, incluindo falta de insumos básicos para funcionamento interno e questionamentos sobre a arrecadação anual do conselho, que, segundo ele, teria se aproximado de R$ 9 milhões em 2024 apenas com anuidades.
Durante o vídeo, o perfil faz os seguintes questionamentos:
• Por que os conselheiros teriam denunciado apenas agora, ao final do segundo mandato?
• Teria havido medo ou pressão interna?
• Ou teria ocorrido mudança na forma de gestão ao longo do tempo?
O influenciador também critica o que chama de perseguição a profissionais e influenciadores que expõem supostas irregularidades em conselhos regionais e defende maior independência política da categoria.
A reportagem segue aberta para posicionamento da ex-presidente Rayra Beserra e da direção do Coren-PB.



0 Comentários