O fortalecimento da rede de assistência contra a dependência química e o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade na Paraíba seguem avançando através das novas ações realizadas pelo deputado federal Ruy Carneiro. Referência nesse setor, a Missão Batista Abrace realizou uma homenagem para destacar a atuação do parlamentar no apoio à manutenção dos serviços e na ampliação dos atendimentos.
Durante o evento, o representante da instituição, pastor Wilson Jr. Meireles, pontuou o impacto direto da parceria no acolhimento dos assistidos e de suas famílias.
“Esse momento é de agradecimento para que se entenda a importância do que está sendo feito aqui, pois o deputado se preocupa em dedicar o seu mandato para nos ajudar. Esses recursos garantem o zelo com o nosso trabalho e honram a confiança depositada em nossa instituição. É gratificante saber que temos um parlamentar que olha para o dependente químico com tanto respeito”, afirmou Meireles.
A ampliação das ações voltadas para assistência social segue entre as prioridades de Ruy para o ano de 2026, revelou o deputado durante a homenagem.
“Minha missão é ajudar quem mais precisa e ampliar esse trabalho. Tenho um mandato voltado para às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, como aqueles que querem se tratar da dependência química e não tem para onde ir. Seguirei firme apoiando essas instituições. Acredito que o cuidado humanizado é o que realmente transforma vidas e devolve a esperança para as famílias paraibanas”, declarou.
A Missão Batista Abrace atua no tratamento de dependentes químicos com unidades em João Pessoa e Santa Rita. Os investimentos destinados por Ruy ao longo dos últimos anos têm sido fundamentais para a manutenção das atividades diárias, compra de materiais básicos e a modernização da estrutura de atendimento. Esse suporte garante que o acolhimento não seja interrompido por falta de verbas.
Além da atuação na Região Metropolitana, Ruy também contribui com o combate à dependência química em outras regiões da Paraíba. Através de emendas destinadas para a Fazenda da Esperança, que possui sedes em Guarabira e Alhandra, o trabalho busca ressocializar pessoas de várias cidades do Brejo e da Zona da Mata paraibana.



0 Comentários