Deputado George Morais denuncia suspensão do programa Tá Na Mesa e alerta para impacto social na Paraíba


O deputado estadual George Morais usou as redes sociais nesta segunda-feira (2) para denunciar a suspensão de refeições do programa Tá Na Mesa, iniciativa do Governo do Estado voltada à segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade.

No vídeo publicado, o parlamentar afirma que, desde o dia 31 de janeiro, fornecedores teriam interrompido o serviço após a determinação de suspensão das refeições. Segundo ele, a paralisação estaria relacionada a um processo seletivo que enfrenta “várias denúncias de ilegalidades”, o que teria provocado a interrupção imediata do atendimento em diversos municípios paraibanos.

George Morais criticou duramente a condução do processo por parte da Secretaria de Desenvolvimento Humano e do Governo do Estado. Para o deputado, falhas desde o início da seleção comprometeram a continuidade do programa. “O que começa errado e se desenvolve cheio de irregularidades só pode ter o pior resultado possível”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a consequência direta da suspensão é o aumento da fome entre os paraibanos mais pobres. “Barriga vazia e fome para os paraibanos e paraibanas mais necessitados”, disse, ao destacar que muitas famílias dependem das refeições oferecidas pelo Tá Na Mesa para garantir o mínimo de alimentação diária.

O governo do Estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O espaço segue em aberto.


Postar um comentário

0 Comentários