“As síndromes respiratórias são uma preocupação constante quando se trata da saúde das crianças. Durante determinados períodos do ano, conhecidos como período de sazonalidade, essas doenças tendem a aumentar, causando um impacto significativo na saúde e no bem-estar dos pequenos. Agir de forma preventiva e levar conscientização aos familiares, alunos e profissionais da rede municipal de ensino é uma estratégia que tem o potencial necessário para ser exitosa”, disse a vereadora.
O período de sazonalidade está associado a mudanças climáticas, como variações na temperatura e umidade, por esse motivo há uma maior circulação de vírus e bactérias responsáveis pelas infecções respiratórias que são mais facilmente transmitidos.
“É extremamente necessário o reforço nas ações de promoção à saúde e prevenção sobre essas doenças respiratórias no início do aulas no município, por este motivo solicitei à Secretaria Municipal de Saúde um plano operativo que é um instrumento técnico necessário que busca prevenir, preparar e responder a epidemias relacionadas a essas doenças respiratórias com o objetivo de determinar ações para garantir a rápida detecção e resposta aos casos, surtos ou epidemias decorrentes da circulação dos vírus”, falou Carol.



0 Comentários