De acordo com o parlamentar, a iniciativa busca promover qualidade de vida, saúde e bem-estar por meio da prática de atividades físicas em espaços públicos adequados e acessíveis. As academias deverão contar com equipamentos adaptados, possibilitando o uso seguro por pessoas com diferentes tipos de limitações físicas.
O projeto também prevê a instalação das academias em locais estratégicos da cidade, facilitando o acesso da população e incentivando a convivência social. Para Severino da Prestação, a medida representa um avanço importante nas políticas públicas de inclusão.
“É fundamental que o poder público ofereça espaços que atendam a todos, sem distinção. As academias adaptadas garantem dignidade, autonomia e mais qualidade de vida às pessoas com necessidades especiais”, destacou o vereador.
O projeto segue agora para análise das comissões permanentes da Câmara e, posteriormente, será encaminhado para votação em plenário.
Pagina1pb



0 Comentários