Procon apreende 108 produtos vencidos em supermercado, no bairro das Malvinas


O Procon de Campina Grande apreendeu, nesta sexta-feira (2), 108 produtos com prazo de validade vencido, durante fiscalização realizada em um supermercado de grande porte, localizado na Avenida Francisco Lopes de Almeida, no bairro das Malvinas.

Entre os itens recolhidos estavam uma peƧa de presunto com aproximadamente quatro quilos, com validade expirada em 30 de dezembro de 2025, alƩm de filƩ de pescado com cerca de oito quilos, cujo prazo de validade havia vencido em 26 de dezembro de 2025. TambƩm foram apreendidas bebidas lƔcteas do tipo whey, nos sabores milho verde, cacau e natural, com prazos de validade vencidos em 25 de novembro, 10 de dezembro e 21 de dezembro.

Ao todo, foram retiradas de circulação 108 unidades de produtos impróprios para consumo, alguns deles com vencimento superior a 30 dias, o que representa risco à saúde do consumidor. Todo o material foi apreendido e o estabelecimento foi devidamente autuado.

De acordo com o coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, a fiscalização tem carĆ”ter preventivo e educativo. “Nosso trabalho Ć© garantir que o consumidor nĆ£o seja exposto a riscos. Produto vencido nĆ£o pode, em hipótese alguma, estar disponĆ­vel para venda. Seguiremos intensificando as fiscalizaƧƵes para assegurar o cumprimento da lei e a proteção da saĆŗde da população”, destacou.

O Procon de Campina Grande reforça que a comercialização de produtos com validade vencida é prÔtica proibida pelo Código de Defesa do Consumidor e orienta a população a verificar sempre o prazo de validade dos produtos antes da compra. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais do órgão.

Codecom

 

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios