Pedro Cunha Lima assume coordenação do plano de governo de Cícero Lucena e reforça unidade da oposição

O presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, avaliou de forma positiva o evento que marcou o apoio da legenda ao projeto de pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao Governo da Paraíba. Segundo ele, o movimento representa a consolidação de um processo que vem se fortalecendo desde as eleições de 2022.

Pedro destacou que a oposição chega mais preparada e competitiva com a ampliação das alianças políticas. “Essa caminhada vem numa crescente desde o final da eleição de 2022. Tivemos um resultado muito expressivo naquela ocasião e agora, com essa soma e com essas novas chegadas, entramos na eleição de uma forma ainda mais competitiva para oferecer à Paraíba um novo instante administrativo e uma nova postura”, afirmou.

De acordo com o dirigente, o apoio ao projeto de Cícero Lucena está sustentado em compromissos programáticos e em uma agenda comum. “Existiu um compromisso firmado em torno de ideias e de uma agenda. Propostas apresentadas em 2022 passam a estar incorporadas nessa caminhada, junto com o nosso governador Cícero, para que possamos cumprir a missão de contribuir com o desenvolvimento social do Estado”, declarou.

Durante a entrevista, Pedro Cunha Lima também esclareceu as especulações sobre a possibilidade de compor a chapa majoritária como vice. Ele afirmou que essa definição ficará para um momento posterior, mas garantiu envolvimento total no projeto político. “Independentemente de compor ou não a chapa, eu vou participar por inteiro dessa caminhada. Não sei ser metade. Estou arregaçando as mangas e participando ativamente do processo”, disse.

Nesse contexto, o presidente do PSD anunciou que assumirá uma função estratégica na pré-campanha: a coordenação da construção do plano de governo de Cícero Lucena. “Assumo, a partir de hoje, a coordenação da construção de um plano de governo que será feito com muitas mãos, ouvindo a população, para que a gente consiga cumprir com o nosso papel. Estarei junto até o fim dessa caminhada”, reforçou.

Pedro também comentou sobre o cenário da oposição e a possibilidade de mais de uma candidatura no primeiro turno, citando o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. Segundo ele, a existência de mais de um nome no campo oposicionista é natural. “É normal que na oposição existam mais de uma candidatura. O que é fundamental é que haja unidade no segundo turno, que todos estejam juntos. Continuamos ocupando o mesmo campo político”, afirmou, ressaltando o respeito à decisão que Bruno venha a tomar.

Por fim, Pedro Cunha Lima destacou o crescimento do PSD em nível nacional e a expectativa de fortalecimento do partido na Paraíba, tanto nas chapas proporcionais quanto na articulação com legendas aliadas. Ele citou a chegada de novas lideranças e o espírito de colaboração entre os partidos como fatores que devem garantir um resultado expressivo ao final do processo eleitoral.

Postar um comentário

0 Comentários