Por recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, o vice-prefeito de Campina Grande, Alcindor Villarim Filho, participou de uma reunião, na manhã desta segunda-feira, 12, em João Pessoa, na sede do Ministério Público do Estado da Paraíba. Na pauta: a crise ambiental envolvendo o Açude Velho. Da reunião, conduzida pelo procurador de Justiça Álvaro Campos, também participou o titular da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social de Campina Grande, Hamilton Neves Filho.
Além da avaliação do problema que atingiu um dos principais cartões-postais da cidade, foi marcada uma reunião na sede do MP, em Campina Grande, na Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social, para o próximo dia 20, com os secretários Dorgival Vilar (Sesuma), Joab Machado (Obras) e Marcus Nogueira (Planejamento).
De acordo com Alcindor Villarim Filho, foi importante a iniciativa do MPPB em promover a reunião e acompanhar os fatos atinentes ao fenômeno ambiental, já que é interesse da própria Prefeitura esclarecer, investigar e adotar medidas possíveis e urgentes para contornar o problema.
Alcindor Villarim lembra, ainda, que o prefeito Bruno Cunha Lima tinha definido para este ano o início da histórica obra de despoluição do Açude Velho, já dispondo o Município de recursos para tirar o projeto do papel.



0 Comentários