O investimento marca a reconstrução e ampliação da antiga estrutura esportiva da UFCG, que deixará de ser apenas um ginásio e se transformará em um complexo multifuncional, completo e moderno, voltado às práticas esportivas, acadêmicas e de convivência. A iniciativa materializa o compromisso assumido por Veneziano após o desabamento da antiga estrutura, que ocorreu em um domingo, evitando o risco de uma tragédia maior.
“Após o desabamento do ginásio de esportes da nossa Universidade Federal de Campina, assumimos o compromisso com a instituição e viabilizamos com o Governo Federal a construção de um novo complexo esportivo”, destacou Veneziano.
Durante sua fala, o senador relembrou que, inicialmente, a ideia era reconstruir o ginásio anterior, com custo estimado em cerca de R$ 4 milhões. Porém, após estudos e redesenhos feitos pela equipe de arquitetura da Universidade, o projeto cresceu e evoluiu para um grande complexo esportivo, elevando o investimento necessário para R$ 28 milhões.
“Essa obra toca muito o meu coração. Foi uma luta para viabilizar esses recursos, mas hoje é motivo de muita alegria. O projeto nasceu pequeno, mas foi ampliado pelos arquitetos até se tornar esse complexo. Levamos a demanda ao ministro Camilo Santana e ao presidente Lula, e graças a Deus ela foi incluída no PAC da Educação. Hoje, estamos concretizando esse sonho”, afirmou.
O novo Complexo Esportivo deverá ser entregue em até dois anos e beneficiará diretamente estudantes, professores e toda a comunidade acadêmica, fortalecendo a infraestrutura e a qualidade das atividades esportivas e pedagógicas oferecidas pela UFCG.
A solenidade contou com a presença do senador Veneziano Vital, do reitor professor Camilo Farias, da vice-reitora professora Fernanda Leal, além de docentes, técnicos e representantes estudantis, todos celebrando o início oficial das obras.




0 Comentários