O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) foi escolhido como relator setorial da área de Justiça e Segurança Pública para o Orçamento de 2026. A indicação aconteceu nesta terça-feira (14), ao lado do senador Veneziano Vital do Rego, que ficará com a Saúde.
Romero, que já foi adversário político de Veneziano em Campina Grande, reforçou a parceria com o senador ao anunciar apoio à sua reeleição em agosto deste ano. Agora, ambos atuarão em posições estratégicas no orçamento federal, com foco em áreas essenciais para o desenvolvimento e a segurança do país.
Como relator setorial, Romero será responsável por analisar e alocar recursos dentro do tema de Justiça e Segurança Pública, contribuindo para a elaboração do relatório final do Orçamento. Sua função inclui a apresentação de relatórios preliminares, o debate nas comissões e a definição das emendas parlamentares destinadas às bancadas estaduais e comissões temáticas.
O prazo para a apresentação do relatório setorial é de até 10 dias após a votação do relatório preliminar, e a votação final deve ocorrer dentro de mais dez dias. O trabalho de Romero será fundamental para garantir que as políticas públicas de segurança recebam a atenção necessária no Orçamento de 2026.
0 Comentários