Ricardo Coutinho critica opções para Governo da Paraíba e defende alternativa de esquerda


O ex-governador da Paraíba e pré-candidato a deputado federal, Ricardo Coutinho (PT), avaliou o cenário político estadual em entrevista à rádio Liga FM Borborema e fez duras críticas às opções atualmente postas para o Governo do Estado.

Segundo Ricardo Coutinho, a Paraíba “retrocedeu demais” e não merece ter como alternativas nomes como Cícero Lucena e Lucas Ribeiro. “A Paraíba precisaria ter uma outra alternativa. Eu ainda luto por essa outra alternativa, mesmo sabendo que ela é difícil”, afirmou.

Ricardo Coutinho destacou a importância de se discutir políticas públicas e criticou a ausência de debate sobre programas voltados à desigualdade social, agricultura familiar e desenvolvimento industrial. “Existe uma abstinência total em relação ao futuro do povo. Os caras brigam em ocupar os espaços. E o argumento é o mais ridículo possível: quem está na frente da pesquisa ou quem está subindo”, disse.

O ex-governador também ressaltou sua trajetória política e administrativa, afirmando que, durante seu governo, realizou mais ações concretas do que seus concorrentes: “Se você me perguntar o que é que eu fiz em Campina Grande, eu vou dizer tanta coisa que vou ocupar o tempo todinho. Eu fiz mais do que qualquer um no outro, enquanto governador.”

Sobre as eleições, Ricardo Coutinho disse que, caso o cenário se mantenha, priorizará a campanha do presidente Lula, considerando sua eleição essencial para o país: “Se o quadro for esse, em quem o presidente Lula disser, é aqui, eu vou depositar meu voto. Não quero ver esse país voltar para as mãos da extrema direita.”

Postar um comentário

0 Comentários