Em sua fala, Alcindor classificou o momento como histórico e lembrou que, em aproximadamente um ano, os trilhos estarão prontos para receber os trens.
“Hoje é um dia que entra pra história de Campina. Uma obra tão esperada, o VLT, finalmente começou. Daqui a aproximadamente um ano, os trilhos já estarão prontos. O prefeito Bruno, junto com a equipe da prefeitura, vai trabalhar para que os trens já estejam circulando quando a linha for entregue”, afirmou.
O vice-prefeito ressaltou ainda o esforço conjunto de diferentes lideranças políticas para viabilizar a obra:
“Foi um sonho de muitos anos que só está saindo do papel porque houve união de forças. Tivemos o apoio fundamental do senador Veneziano, a contribuição do deputado federal Romero Rodrigues e o trabalho firme do prefeito Bruno. O resultado está aqui, e o mais importante é isso: união por uma Campina cada vez maior”, completou.
Alcindor Villarim também enfatizou os benefícios práticos do VLT para a população, destacando o impacto direto na mobilidade urbana e no acesso aos serviços de saúde:
“Nessa primeira etapa, serão 14,8 km. Imagine um morador do Aluízio Campos precisando de tratamento no Hospital da FAP: ele vai pegar o trem aqui e descer lá, de forma rápida, segura e com custo mais baixo. O VLT será um modal mais barato, rápido e até mais seguro do que outros meios de transporte”, explicou.
O evento contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, da médica Ana Cláudia Vital, representando o senador Veneziano Vital do Rêgo, do deputado Romero Rodrigues, além de lideranças comunitárias e representantes da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL).
0 Comentários