Veneziano manda recado a João Azevêdo sobre assédio a prefeitos: “Não serão ofertas de última hora que apagarão os laços construídos”


O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) mandou um recado direto ao governador João Azevêdo (PSB) durante entrevista concedida nesta quinta-feira (3) à Arapuan FM. Sem citar nomes, mas em tom claro de crítica, Veneziano condenou o assédio político que prefeitos paraibanos vêm sofrendo por parte do Governo do Estado, às vésperas das eleições de 2026.

Segundo o senador, é inadmissível que, após anos de convivência e parcerias construídas com trabalho e confiança, alguns gestores estejam sendo pressionados ou aliciados com promessas e ofertas de última hora, com o objetivo de enfraquecer alianças já consolidadas.

“Imagina se todos os prefeitos se permitissem ser suscetíveis a esse tipo de pressão… com caneta, com oferta, com condicionantes… a política estaria sendo destruída”, alertou Veneziano.

O parlamentar destacou que sua relação com prefeitos e lideranças municipais não se resume a momentos eleitorais, e sim a um trabalho permanente de escuta, apoio e presença nos municípios.

“Não é porque estamos na véspera de um processo eleitoral que vou mudar minha conduta. Não atendo só em época de eleição. Me faço presente sempre. Converso com prefeitos, com prefeitas, com vereadores, com a oposição. Essa é a diferença de um mandato que tem compromisso real com a população”, afirmou.

Veneziano também foi enfático ao dizer que gratidão e coerência não se rompem por conveniências políticas passageiras.

“Não serão essas ofertas outras que agora estão sendo apresentadas que farão com que eu esqueça dos laços de quem abriu as portas desde o primeiro momento. Fazer política é ter memória, coerência e respeito com quem esteve ao seu lado”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários