A Polícia Civil da Paraíba já ouviu 45 pessoas no Inquérito que apura danos à saúde visual de pacientes atendidos no Hospital das Clínicas de Campina Grande, após a realização de um mutirão oftalmológico em maio deste ano.
As investigações tiveram início logo após o registro do primeiro Boletim de Ocorrência sobre o caso, e outras pessoas ainda serão ouvidas.
As oitivas de vítimas e testemunhas dessa investigação enfrentam dificuldades específicas devido à idade avançada de alguns pacientes, além de circunstâncias geográficas, já que muitos deles residem em cidades distantes de Campina Grande.
Também devido ao fator 'idade', a investigação não tem como priorizar o agendamento de oitivas para determinadas vítimas, pois a maioria delas são pessoas idosas, que gozam, portanto, dos mesmos direitos de atendimento no serviço público.
A PCPB reitera seu compromisso com a investigação séria, isenta e pautada no profissionalismo que faz da instituição referência nacional na elucidação de homicídios, na localização de pessoas desaparecidas e no combate ao crime organizado dentro e fora do estado.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
0 Comentários