O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou nesta segunda-feira (21) que a escolha do candidato ao Governo da Paraíba em 2026 deve respeitar a vontade popular e ser fruto de um consenso dentro da base aliada.
Em entrevista, Cícero destacou que, apesar de ser um dos nomes colocados como possível candidato, não há espaço para imposições. “Se tiver alguém da nossa base em melhores condições do que eu na vontade do povo, terá o meu apoio e a minha solidariedade. Como também espero que seja recíproco”, afirmou.
O prefeito disse ainda que conversas têm ocorrido não apenas entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, mas também com outras lideranças da base e aliados como o vice-governador Lucas Ribeiro. Para ele, essa construção conjunta fortalece o grupo político e evita desgastes internos.
“É importante, nesta fase, termos mais de um nome colocado e estabelecer critérios para a escolha. O bom senso deve prevalecer. Não há razão para desgastes. O processo é normal e democrático”, reforçou.
Cícero também minimizou os encontros sociais que tem mantido com figuras da oposição em eventos juninos e reafirmou que a sua posição é de lealdade ao grupo aliado ao governo estadual.
“Sou um construtor de relacionamentos. Minha vida e minha história mostram isso. É natural que eu e outras lideranças nos encontremos com pessoas da oposição nesses eventos que acontecem por toda a Paraíba”, disse, ressaltando que isso não significa mudança de postura política.
O prefeito evitou comentar especulações sobre uma possível saída do Progressistas, partido que integra, e afirmou que sua prioridade, neste momento, é fortalecer o diálogo interno e defender a continuidade do projeto político que, segundo ele, está sendo implantado na Paraíba.
0 Comentários