Câmara Municipal de Campina Grande aprova suplementação orçamentária com apoio de parte da oposição



A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta terça-feira (15), dois projetos do Executivo que autorizam a suplementação orçamentária para o município. As matérias foram aprovadas por 14 votos a favor e 8 contrários, numa votação que contou com a presença de 21 vereadores no plenário e dois participando de forma remota. O presidente da Casa, Saulo Germano, não vota, conforme o regimento, exceto em caso de empate.

O que chamou atenção durante a sessão foi o apoio de três parlamentares da oposição à proposta do prefeito Bruno Cunha Lima. Os vereadores Rostand Paraíba, Valeria Aragão e Márcio da Eletropolo decidiram votar favoravelmente à matéria, mesmo sendo ligados ao bloco oposicionista, rompendo momentaneamente com a orientação do grupo.

Rostand Paraíba, inclusive, discursou antes da votação destacando que “votaria no que é bom para a cidade” e citou obras importantes que chegaram à Zona Leste com recursos autorizados anteriormente pela Casa, a exemplo da requalificação da Avenida Félix Araújo. “Se é para beneficiar Campina Grande, meu voto é sim”, afirmou.

Já os vereadores Olímpio Oliveira (oposição) e Fabiana Gomes (situação) votaram online, mantendo o compromisso com suas respectivas bancadas. O apoio da vereadora Fabiana ajudou a consolidar a maioria necessária para aprovação dos projetos.

A suplementação aprovada eleva de 10% para até 30% o limite de remanejamento de recursos dentro do orçamento municipal, permitindo ao Executivo mais flexibilidade para investimentos em áreas prioritárias como saúde, infraestrutura e mobilidade urbana.

Postar um comentário

0 Comentários