Curso de Recursos Humanos promovido pela SAD encerra com sucesso e promessas de melhorias na gestão de servidores


Na última quinta-feira, 23, chegou ao fim o curso promovido pela Secretaria de Administração (SAD) da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com a Escola de Serviço Público (Emusp), voltado para os servidores dos departamentos de Recursos Humanos de todas as secretarias da gestão municipal. O encerramento do evento foi marcado por um sentimento de aprendizado, como destacado pelo diretor de Recursos Humanos da SAD, Bruno William.

O curso, que teve início no último dia 2 de maio, abordou uma ampla gama de temas relevantes para a eficiência administrativa, desde a Redação Oficial até questões mais específicas de Recursos Humanos. Segundo Bruno William, foi mais do que um mero momento de troca de informações, mas sim uma oportunidade de aprimoramento e esclarecimento de dúvidas recorrentes no cotidiano dos servidores.

’O curso foi bom, foi mais um momento da gente da Diretoria de Recursos Humanos com as demais Secretarias de Recursos Humanos passando algumas orientações das atividades diárias, dirimindo dúvidas que são frequentes, avançando em algumas dificuldades também diárias a respeito da Folha de Ponto, questões de progressões bem como apresentamos introdutoriamente no fluxo com os Procedimento Operacionais Padrão (POPs) e os manuais de protocolos e ofícios internos. Foi uma geral em todos os pontos cruciais para que as diretorias de Recursos Humanos das Secretarias da gestão desenvolvam bem seus trabalhos e sem burocracias ou erros que podem afetar o serviço e atendimento aos servidores como um todo’, afirmou Bruno William.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e habilidades na elaboração de documentos oficiais, bem como compreender melhor aspectos cruciais da administração de pessoal, incluindo o Estatuto do Servidor. Além disso, as palestras ministradas por especialistas, como a administradora Mércia Pereira e as psicólogas organizacionais Michele Pereira, Fabrícia Colaço e Marília Laís, trouxeram valiosos insights para o contexto administrativo.

Ao término do evento, os participantes que alcançarem uma frequência mínima de 75% das aulas e atenderem aos critérios de avaliação estabelecidos serão agraciados com um certificado de participação, reconhecendo o empenho e dedicação dedicados ao aprimoramento profissional.

Postar um comentário

0 Comentários